aParolin-PR (41) 3023-2200 | Hauer-PR (41) 3015-7755 | Xaxim-PR (41) 3378-6151 | Cascavel-PR (45) 3096-3100

Os Três Melhores Pisos para Casas Pequenas

Quando uma casa ou apartamento é pequeno, é importante integrar os ambientes para passar uma ideia de amplitude. Nem sempre derrubar as paredes da sala de estar e de jantar e deixar a cozinha à maneira americana resolve totalmente o problema. Nessas horas, a melhor saída é apostar no piso. A arquiteta Paula Ferraz, do escritório Cavalcante Ferraz Arquitetura e Design sugeriu os melhores pisos para casas pequenas de acordo com o gosto do freguês.

Com a tecnologia disponível atualmente para este tipo de produto, é possível que o mesmo revestimento seja usado nos quartos, nas salas e na cozinha. Isso porque pisos como os laminados de madeira imitam a madeira, têm a mesma textura e aparência mas recebem um tipo de tratamento que permite lidar com alguns respingos d’água, algo muito comum no cotidiano de uma cozinha. A vantagem da madeira ou do laminado é dar uma sensação de aconchego ao local. O piso laminado é perfeito para casas pequenas e ainda tem uma vantagem sobre a madeira, é bem mais fácil de limpar: basta um rodo e um pano úmido. Ah, sim, e é mais barato.
No ambiente da foto, sala, cozinha e até escadas são de laminado de madeira. A cor marfim ajudou a conferir amplitude ao local, assim como a cozinha americana. Foto: André Godoy

 

porcelanato-apartamentos-pequenos-1024x681-450x299Se a ideia é ficar mais clean ainda, é possível optar por um piso frio ou porcelanato. O piso frio tem possibilidade quase infinitas de cores, tamanhos e texturas. O porcelanato é um pouco mais caro mas tem variações com aparência brilhante ou fosca e pode imitar pedra ou madeira. “O ideal é usar o mesmo material na sala e na cozinha para dar unidade ao ambiente. Quanto menor a mudança de cores e materiais, menor a ‘briga’ visual”, explica a arquiteta. Ainda de acordo com Paula, as cores são melhores porque não “fecham” a área, dão noção de mais espaço disponível. O problema é que exigem mais limpeza porque a sujeira fica mais aparente.

Na foto, repare que o porcelanato brilhante e branco conferiu um ar clean e sofisticado ao apartamento. O tapete felpudo na sala dá o aconchego na hora de receber ou relaxar.
Foto: André Godoy

 

 

 

 

 

 

 

piso-vinilico-imita-madeira-1024x690-450x303

Muito usado em hospitais e academias, o piso vinílico lembra uma cobertura plástica, o que faz sentido, já que é feito de PVC. Assim como porcelanato, também há modelos que imitam madeira. Ao contrário do piso frio, o piso vinílico retém mais calor, tendo uma temperatura mais amena. O piso vinílico pode vir em várias cores e estilos. Inclusive, imitando madeira. Foto: Guilherme Rebelo

Com base nestas informações, fica mais fácil de escolher a cor e o material do piso de acordo também com os móveis da casa, cores das paredes e estilo do morador. Por exemplo, o laminado imitando uma madeira clara como o marfim ou um piso frio em tom caramelo pode ser uma opção mais segura para casas com crianças ou animais, lugares em que a faxina não dura tanto tempo.

 

 

 

 

Fonte: Blog Proprietário Direto

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>