aParolin-PR (41) 3023-2200 | Hauer-PR (41) 3015-7755 | Xaxim-PR (41) 3378-6151 | Cascavel-PR (45) 3096-3100

Mármore: ele ainda reina em pisos, bancadas, móveis e acessórios

Em milhares de anos, desde que os gregos o usaram no Partenon e nos templos de Atenas e de Zeus, no século 5 a.C., o mármore nunca saiu de cena. Na Roma antiga, deu vida ao Panteão e, durante o Renascimento, a obras de mestres como Michelangelo – fonte inesgotável de inspiração para arquitetos e designers. Recentemente, o Salão do Móvel de Milão exibiu uma nova leva de criações, a exemplo da poltrona Proust, cuja confecção emprega comandos numéricos computadorizados para esculpir a rocha. Outros objetos foram trabalhados à mão, como nos velhos tempos. Na arquitetura, o mármore confere a elegância de sempre aos espaços e inova ao aparecer até em brises.

 

marmore-e1407759234894Puro luxo. Neste banheiro, idealizado pela arquiteta mineira Adriana Gontijo, as cubas foram moldadas no mármore carrara estatuário, que também reveste o piso e as paredes (MG Mármores & Granitos). O generoso espelho camufla as portas de correr do armário sobre a bancada. 


 

 

 

esculturas-em-marmorePeso-pesado. A versão de mármore calacata de 530 kg recria a icônica poltrona Proust, desenhada pelo italiano Alessandro Mendini em 1978. Obtida de um só bloco de pedra,custa € 60 mil, na Robot City.

 

 

 

 

 

esculturas-marmoreEm movimento. Com polimento opaco, a escrivaninha Keyboard (35 x 75 x 118,5 cm), do alemão Konstantin Grcic, será lançada neste mês. Fechado, o tampo de carrara subtrai 40 cm da largura do móvel, que integra a coleção Working on Marble, da Marsotto Edizioni.

 

 

 

 

 

eternas-esculturas-marmoreInúmeras possibilidades. O mármore super white vai bem em pisos, paredes e bancadas. É fornecido pela Brasigran Granitos em placas de 1,80 x 2,85 m, com 2 ou 3 cm de espessura, por R$ 530 o m². 

 

 

 

 

eternas-esculturas-e-marmoreFiltro solar. No projeto do escritório australiano Carter Williamson Architects, os 28 brises fixos (35 mm de espessura) fazem mais que atenuar o sol. Engastadas e presas com adesivo epóxi na estrutura durante a obra, as placas de carrara conferem leveza à fachada de concreto.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>