aParolin-PR (41) 3023-2200 | Hauer-PR (41) 3015-7755 | Xaxim-PR (41) 3378-6151 | Cascavel-PR (45) 3096-3100

Como Escolher o Rejunte para Azulejo e Piso

Parece detalhe, mas não é. Encontrar o rejunte certo para cada situação garante a qualidade do revestimento por mais tempo.

O rejunte ocupa o pequeno espaço entre peças de revestimento (cerâmica,porcelanato, pedra ou outro material) assentadas em série. Ele sustenta as arestas a fm de evitar trincas ou quebras, veda os vãos para não acumular sujeira e protege as laterais das placas contra infltrações, principalmente quando se trata de áreas molhadas – banheiros, cozinha e quintais. Tanto esse produto quanto a argamassa de assentamento devem ser adequados ao acabamento escolhido, semprelevando em conta o local de aplicação. Há três pontos básicos a serem observados: a impermeabilidade, que precisa ser alta em áreas molhadas e externas; a fexibilidade, necessariamente elevada em locais com grande variação de temperatura, externos ou úmidos; e a resistência a bolor e manchas, ainda mais em situações em que haja contato direto com água. No caso do banheiro, por exemplo, a versão ideal deve possuir baixíssima ermeabilidade, boa fexibilidade e média resistência a manchas. Existem vários tipos de rejunte para cada ambiente e material empregado. Os mais utilizados em residências são o epóxi, o acrílico e o cimentício flexível (esse último pode ser comprado pronto ou preparado na obra, desde que devidamente aditivado para garantir a elasticidade e ser impermeável).

Abaixo, uma análise das características e dos valores dos três tipos de rejunte mais usados

01

*Foram consideradas peças de 45 x 45 cm, com espessura de 8 mm./Valores pesquisados na cidade de São Paulo, em junho de 2014.

Fonte: Casa
http://casa.abril.com.br/materia/para-dar-liga

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>